Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Combustíveis Verdes
Por Ana Portela (Aluna, 11ºB), em 2018/01/04426 leram | 0 comentários | 119 gostam
No dia 20 de novembro, teve lugar, na Escola Secundária Henrique Medina, a palestra “Combustíveis Verdes: as alternativas de futuro aos combustíveis fósseis”, dirigida a alunos do 9.º ao 12.º anos.
A sessão teve como palestrantes Cristina Freire - Professora Catedrática, Membro do Conselho Científico, Diretora do Departamento de Química e Bioquímica e Docente Responsável de Curso de Educação Contínua (Nanomateriais num Mundo de Inovação: Produção, Caracterização e Aplicações Tecnológicas) na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto - e Andreia Peixoto - Investigadora Pós-Doutoramento na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Nesta palestra foram apresentadas as várias alternativas aos combustíveis fósseis. A escassez dos combustíveis fósseis aumenta a cada dia, e quando os mesmos se extinguirem a economia e a sociedade será abalada. Além disso, o uso de combustíveis fósseis afeta o ambiente, pondo o planeta numa situação periclitante.
Desta forma, foi exposto aos alunos de forma clara como praticar um desenvolvimento sustentável ao longo das suas vidas, tendo em conta que o futuro do ambiente está nas mãos dos mesmos. A biomassa é atualmente uma das alternativas mais promissoras e, embora não possa substituir os combustíveis fósseis na totalidade, é a opção mais viável.
Em suma, a palestra permitiu adquirir conhecimentos sobre como praticar o desenvolvimento sustentável ao longo das nossas vidas, consciencializando os alunos sobre a fragilidade do ambiente. A palestra esclareceu o aluno acerca da biomassa e expôs a necessidade de vilipendiar os combustíveis fósseis.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe