Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Alunos tutores acolhem os novos “Medinas”
Por Fernanda Vilarinho (Professora), em 2017/09/151397 leram | 3 comentários | 129 gostam
Pelo quarto ano consecutivo, os alunos do 12º ano, em regime de voluntariado, recebem os colegas que, com um olhar expectante no rosto, chegam a esta escola para iniciarem um novo ciclo, seja no 7º ou no 10º ano de escolaridade.
A sua missão consiste em acolher os alunos que, pela primeira vez, vão frequentar a dita “escola dos grandes”. Rapidamente, a presença, o sorriso e as palavras de boas vindas dos tutores contribuem para quebrar a ansiedade e a timidez dos novos alunos que, desde logo, ficam a conhecer as regras, bem como os espaços da sua nova “casa”.
"Gostei da ideia, uma forma prática e divertida de mostrar a escola e uma excelente maneira de nos integrar", afirmou o Fábio a propósito desta iniciativa. "Gostei muito da forma como me receberam, de como nos tentaram motivar para o arranque do novo ano letivo!", disse a Ana Catarina. O Tiago comentou "Penso que a visita guiada foi um sucesso! Breve, esclarecedora e ajudou, sem qualquer margem de dúvida, visto que não me senti perdido na escola."
O projeto de Tutoria Interpares, muito apreciado por pais e alunos, tem vindo, desta forma, a promover uma integração salutar e serena dos novos Medinas, a quem desejamos um excelente ano escolar!

Mais Imagens:

Comentários
Por Celeste Silva (Familiar de aluno), em 2017/09/19
bom trabalho sem dúvida é com dialogo e sorrisos que se deve receber os nossos jovens que serão o nosso futuro. Uma boa iniciativa é isso que a nossa sociedade precisa bem ajam a todos Parabéns.
Por Celeste Silva (Familiar de aluno), em 2017/09/26
Parabéns e um ano cheio de sucesso....
Por Celeste Silva (Familiar de aluno), em 2017/09/29
Parabéns muito sucesso...

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe