Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Vencedor do Concurso Há Cem Anos
Por Celeste Vieira (Professora), em 2016/11/10410 leram | 0 comentários | 118 gostam
O aluno Rui Manuel da Costa Miranda, do 11ºB, foi premiado com o primeiro lugar, no Concurso Há Cem Anos, na categoria "Nas Frentes de Batalha", Ensino Secundário no âmbito da evocação do I Centenário da I Guerra Mundial, promovido pela DGEstE.
O concurso Há Cem Anos faz parte do projeto A ESCOLA EVOCA A I GUERRA MUNDIAL, que integra um conjunto de iniciativas e desafios propostos às escolas e estender-se-á até 2018. Este projeto pretende incentivar os alunos a conhecer melhor o conflito e o seu contexto, confirmando a sua importância como acontecimento fundamental para compreender os últimos cem anos.
A cerimónia de entrega dos prémios realizar-se-á no Forte de S. Julião da Barra, pelas 14h30 do dia 11 de novembro, data que assinala o aniversário do fim simbólico da I Guerra Mundial na Frente Ocidental, com a assinatura do Armistício de Compiègne.
É de salientar que este aluno já foi agraciado com outro primeiro prémio por ter participado num concurso de âmbito nacional, promovido pela Escola Prática de Serviços da Póvoa de Varzim, cuja temática era A Participação Portuguesa na Primeira Grande Guerra.
Espera-se que o exemplo do Rui sirva de incentivo aos nossos jovens estudantes e a participação dos mesmos neste tipo de evento se torne frequente. Desta forma podem enriquecer a sua cultura geral e tornar-se cidadãos conscientes do seu papel na sociedade, através dos exemplos que tiram do conhecimento do passado histórico da sua região, do seu país, da Europa e do mundo.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe