Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

"Arte na aula de Português”
Por Cacilda Rodrigues (Professora), em 2016/07/111497 leram | 0 comentários | 212 gostam
No âmbito da disciplina e da avaliação da oralidade, foi proposto aos alunos que, a partir do estudo sobre Pessoa/Camões, realizassem uma apresentação que incidisse sobre um verso/traço e consequente ilustração, numa perspetiva interdisciplinar.
Aliar e entrelaçar as competências das duas disciplinas (oficina de Arte e Desenho) tendo em conta as preferências e gostos dos alunos, tal era o objetivo inicial, para além de reconhecer a dimensão estética e simbólica da língua e imagem…

Resultaram trabalhos (flipbook; caricatura; retrato; textos icónicos; marco de páginas…..) acompanhados da respetiva apresentação (interpretação objetiva e subjetiva), dignos de ser recordados como “as pegadas” dos alunos finalistas do 12ºF que marcam a sua passagem pela ESHM, neste ano letivo que está a findar.

O sentimento de satisfação quanto ao projeto desenvolvido foi geral e, com a anuência dos respetivos alunos, alguns trabalhos foram expostos e outros cedidos à coordenadora da Biblioteca Escolar de modo a perdurar esse sentimento para mais tarde recordar. Convidamos, desde já, a comunidade escolar a espreitar os nossos trabalhos….

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe