Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Alunos do Ensino Secundário nas CNC 2016
Por Rui Miranda (Aluno, 10ºB), em 2016/05/23277 leram | 0 comentários | 51 gostam
Como tem sido hábito ao longo dos anos, a Escola Secundária Henrique Medina marcou presença no maior evento nacional dedicado à ciência e ao conhecimento, as Competições Nacionais de Ciência, na Universidade de Aveiro.
O dia 11 de maio constituiu a oportunidade para equipas de alunos do 10º, 11º e 12º anos da nossa escola darem a conhecer a todo o país as suas capacidades nas áreas da Matemática, Física, Química e Biologia.
Numa manhã bastante nublada, os alunos e professores do ensino secundário partiram de Esposende às 8:15h. A viagem foi bastante animada, pelo que as cerca de duas horas de estrada passaram rápido. Após a chegada ao Campus da Universidade de Aveiro, iniciou-se o já familiar momento espera na fila de milhares de alunos em direção ao Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico, também conhecido por "Arena do Conhecimento", onde as equipas realizaram as respetivas provas.
Após um atraso causado por uma equipa que demorou bastante na sua prestação (a minha!), a partida da Universidade em direção Fórum Aveiro deu-se pelas 12:30h. Apesar da chuva que se fez sentir durante toda a tarde, o facto de o Fórum ser um centro comercial ao ar livre não impediu que os alunos aproveitassem algumas horas para almoçar, visitar as lojas e se divertir até à partida de Aveiro e regresso à escola às 17:30h.
A participação dos alunos do Ensino Secundário da nossa escola nas CNC em 2016 superou todas as outras edições de anos anteriores. De uma forma breve, fica o registo das melhores equipas em cada prova:
     -Mat12 - 10ºano: Ana Pedroso e Rui Miranda (9º lugar), Rúben Ribeiro e Marta Sousa (122º lugar).
     -Mat12 - 11ºano: Pedro Sousa e Beatriz Cepa (42º lugar), Juliana Ribeiro e Ana Ribeiro (72º lugar).
     -Mat12 - 12ºano: Lara Enes e Beatriz Brito (137º lugar), Maria Quintela e Maria Viana (159º lugar).
     -GVida - 10º e 11ºanos: Pedro Sousa e David Lima (36º lugar), Ana Pedroso e Rui Miranda (78º lugar).
     -FQuest - 10º e 11ºanos: Guilherme Silva e David Lima (13º lugar), Ana Pedroso e Rui Miranda (20ºlugar).
     -Bio12 - 12ºano: Miguel Venda e Inês Escrivães (116º lugar), Maria Araújo e Ana Guisasola (125º lugar).

     Contrariando a redução do financiamento das CNC ao longo dos anos e o mau tempo, os alunos da Escola Secundária Henrique Medina adquiriram novos conhecimentos e incríveis experiências, trabalharam em equipa, divertiram-se bastante e alcançaram excelentes resultados, defendendo o bom nome da escola e deixando o exemplo para todos de que somos capazes de fazer acontecer aquilo que julgamos ser impossível.


Comentários

Escreva o seu Comentário