Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

PMatE em Aveiro!
Por Inês Santos (Aluna, 7ºA), em 2016/05/11787 leram | 1 comentários | 169 gostam
Mais uma vez, a ESHM participou nas Competições Nacionais de Ciência em Rede do PmatE, organizadas pela Universidade de Aveiro.
No passado dia 10, nós, alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico, saímos da escola por volta das 8:15 e fomos diretos para Aveiro numa viagem que durou aproximadamente uma hora e meia.
Na viagem pudemos ver as lindas paisagens litorais de Aveiro como as suas belas rias e as suas famosas salinas.
Chegámos à Universidade de Aveiro cerca das 10:15 e esperámos numa fila que com certeza tinha pelo menos 100 pessoas, sendo que no interior da Universidade estava muita gente (alunos e respetivos professores). Foi uma espera de mais de uma hora mas valeu a pena pois, apesar da confusão e da demora, conseguimos entrar no edifício e realizar as provas, que foram bem rápidas.
Terminado o desafio, alguns alunos quiseram experimentar algumas das atividades organizadas como o Jogo da Farinha, da Lata, Futebol com Balões, Pinturas Faciais, etc.
Minutos depois encontrávamo-nos no autocarro a caminho do Fórum de Aveiro para almoçar e passear.
Como todos ( ou a grande maioria) sabem, o Fórum é um grande Centro Comercial a céu aberto. Aí, andámos ‘’livres’’ das 13:00 às 15:30 para vermos o que quiséssemos. Muitas raparigas viram e experimentaram tanta roupa que quando voltámos, algumas nem tinham resistido e haviam comprado uma, duas, algumas até três ou mais peças...
Regressamos à escola por volta das 17:25.
Foi um dia espetacular e que todos nós esperamos que se repita para o ano e no próximo, e no próximo…
Obrigada a todos os alunos que participaram mas também aos professores que os acompanharam e apoiaram. Obrigada!


Comentários
Por Celeste Silva (Familiar de aluno), em 2016/05/13
Parabéns Inês o teu trabalho é muito giro, estou no farol de Aveiro consegui perceber que descreveste muito bem por onde passaste, és uma menina atenta continua com essa vontade, acredito com a vossa força teremos um futuro mais risonho, beijinhos.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe