Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Olimpíadas de Física
Por Ricardo Fitas (Aluno, 11ºA), em 2016/04/26780 leram | 3 comentários | 200 gostam
Três alunos da ESHM participaram na Etapa Regional das Olimpíadas da Física.
No passado dia 16 de abril, três alunos da Escola Secundária Henrique Medina, Ricardo Fitas, do 11ºA, Pedro Sousa e Tiago Gonçalves, do 11ºC, acompanhados pela professora de Física e Química, Virgínia Amado, participaram na Etapa Regional das Olimpíadas de Física, realizadas na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, onde esteve presente um elevado número de alunos da região norte.
Apesar de os referidos participantes não terem conseguido passar à Fase Nacional, os conteúdos avaliados nas provas teórica e experimental realizadas levaram-nos a adquirir indubitavelmente outros conhecimentos e maior motivação para a aprendizagem da Física.
Além disso, esta participação proporcionou-lhes um dia diferente, pois permitiu-lhes conhecer as instalações e assistir a uma palestra, durante a tarde, cujo tema foi “100 anos de Relatividade Geral: ondas gravitacionais, buracos negros e outros que tais” proferida pelo orador João Rosa, onde foram abordados temas atuais da investigação em Física.


Comentários
Por Celeste Silva (Familiar de aluno), em 2016/04/26
Parabéns juventude bom trabalho é sempre um orgulho ver jovens tão empenhados nos estudos só assim se consegue atingir os objectivos a que se propuseram, continuem o vosso percurso com a mesma vontade de serem o melhores. beijinhos

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe