Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

Palácio do Tempo
Por Inês Santos (Aluna, 7ºA), em 2016/03/18739 leram | 2 comentários | 133 gostam
É uma história há muito contada mas só agora podemos afirmar se é ou não real. Uma maravilha da antiguidade perdida no Mediterrâneo: o Palácio da Rainha Cleópatra.
Muitos dizem que é apenas uma lenda, mas descobertas recentes provam que terá existido na ilha de Antirhodos (norte de Alexandria).
Este palácio terá sido ‘engolido’ pelo mediterrâneo devido a um tremor de terra que abalou o Egito há 1400 anos. Este sismo formou um enorme tsunami que afundou a costa de Alexandria e a ilha de Antirhodos.
Uma expedição realizada em Alexandria por Frank Goddio (Director do Instituto Europeu de Arqueologia Submarina) revelou que no passado existiu ali um importante pilar da cultura, comércio e conhecimento e também o mais famoso palácio do mundo antigo: o palácio de Cleópatra.
No fundo do mediterrâneo foram encontrados barcos, colunas, estátuas e objetos maravilhosos da época em que Cleópatra dominou o mundo e seduziu Júlio César e Marco António, dois importantes generais romanos, apenas com a sua beleza, inteligência e fortuna.
Com a expedição a decorrer podemos apenas afirmar que este palácio terá existido e que muito provavelmente aqui Cleópatra passou toda a sua luxuosa vida, como provam os objetos ali encontrados.


Comentários
Por Augusto Silva (Professor), em 2016/03/19
Parabéns, Inês! O gosto de ler e de investigar iluminar-te-á o teu futuro. Parabéns, parabéns!
Por Celeste Silva (Familiar de aluno), em 2016/05/06
Parabéns, Inês! és uma menina interessada e briosa continua com essa vontade de ler é sempre uma mais valia para a vida beijinhos.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe