Voz da Escola
Jornal da Escola Secundária Henrique Medina
Pesquisa

8.ª Participação em Provas Nacionais de Atletismo
Por Manuela Ferreira (Professora), em 2016/03/031430 leram | 0 comentários | 268 gostam
A equipa de juvenis masculinos, constituída pelos alunos VITOR BARBOSA (10ºD), NUNO COSTA (11ºB), PEDRO RAMALHO (10ºD), ARTUR RIBEIRO (12ºB), LUCAS TUCKER (12ºB) e DIOGO ABREU (10ºA), participou no Corta-Mato Nacional.
A equipa de juvenis masculinos, constituída pelos alunos VITOR BARBOSA (10ºD), NUNO COSTA (11ºB), PEDRO RAMALHO (10ºD), ARTUR RIBEIRO (12ºB), LUCAS TUCKER (12ºB) e DIOGO ABREU (10ºA), ao sagrar-se Campeã de Corta-Mato Escolar do Distrito de Braga, participou no Corta-Mato Nacional, realizado em Vila Nova de Famalicão, nos dias 26 e 27 de fevereiro, em representação da escola e integrada na seleção distrital de Atletismo da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga. Destacamos a 8ª participação da Escola em Provas Nacionais de Atletismo. A sua atitude de superação, em terreno muito pesado e difícil, merece o nosso reconhecimento. É desta fibra que se fazem os campeões.
O Corta-Mato Nacional é um dos momentos altos do plano de atividades do Programa de Desporto Escolar. É o corolário de centenas de provas realizadas nas Escolas, e, posteriormente, nos apuramentos realizados em todas as Coordenações Locais do Desporto Escolar, de norte a sul do País.
O evento, realizado este ano em Vila Nova de Famalicão, no passado dia 27 de fevereiro, reuniu provas do Desporto Escolar, da Federação Portuguesa de Atletismo e da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) e contou com a participação de cerca de dois mil atletas. Destes, 1022 (507 femininos e 515 masculinos) pertenciam a 351 Estabelecimentos/Agrupamentos Escolares das 5 Direções de Serviços (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e também dos Açores. A Equipa de juvenis masculinos da Escola Secundária Henrique Medina, como Campeã Distrital de Corta-Mato Escolar de Braga, participou neste, integrada na seleção distrital de Corta-Mato da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe