A Via Profissionalizante
Jornal da Escola Secundária de Alcácer do Sal
Pesquisa

Feira Ilimitada
Por Paulo Fernandes da Anunciação (Professor), em 2017/04/04484 leram | 0 comentários | 142 gostam
A turma D do 12º ano foi selecionada para a fase regional da competição "A Empresa". Estará presente com o seu projeto gastronómico na Feira Ilimitada, a qual irá decorrer na Universidade de Évora no dia 3 de maio.
A sua MISSÃO passa pela comercialização de um produto que traduza a beleza gastronómica, saboreando produtos autênticos da região de Alcácer do Sal. Reafirmamos o nosso compromisso na qualidade reconhecida pelos ingredientes utilizados, garantindo aos seus clientes a oportunidade do prazer da degustação.

Somos uma mini-empresa que acredita na capacidade de inovação e apresentação de produtos únicos no mercado. A responsabilidade, coerência, atitude e honestidade são a nossa marca perante aqueles que confiam nos nossos produtos. O nosso empenho traduz-se na preservação do património cultural, gastronómico da região.

O produto “ChocoCheese” será a associação de queijo com chocolate.
Quanto ao queijo utilizar-se-á 30g de massa de queijo fresco, colocado num copo de chocolate. Quanto ao copo de chocolate este terá 6,35g. Pretende-se um produto único através da junção de vários ingredientes: leite de ovelha, sal, cardo líquido, açúcar, pasta de cacau, manteiga de cacau, emulsionante, lecitina de Soja(E322) e baunilha.

Tendo em linha de conta, que se pretende comercializar um produto gourmet. A estratégia definida pela empresa, passa pela introdução este produto no canal de distribuição restaurantes. O público-alvo serão todos os clientes da restauração, a nível local, que apreciem um bom queijo regional, dando uma tendência agridoce.

Pretende-se a produção de 100 unidades que são vendidas a um preço unitário de 1,30€. O produto terá um preço de custo de 1€ repartido pelo queijo e o copo de chocolate. Subjacente a este preço de venda, encontra-se uma estratégia de penetração no mercado, que passa por uma margem comercial diminuta como forma de potenciar as vendas.

LINK DO YOUTUBE PARA O VÍDEO DA MINI-EMPRESA
https://youtu.be/r313TupLoYI


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe