A Via Profissionalizante
Jornal da Escola Secundária de Alcácer do Sal
Pesquisa

Candidatura à FEIRA ILIMITADA
Por Paulo Fernandes da Anunciação (Professor), em 2017/03/22447 leram | 0 comentários | 114 gostam
Pretende-se comercializar um produto que traduza a beleza gastronómica, saboreando produtos autênticos da região de Alcácer do Sal.
VALORES
Somos uma mini-empresa que acredita na capacidade de inovação e apresentação de produtos únicos no mercado. A responsabilidade, coerência, atitude e honestidade são a nossa marca perante aqueles que confiam nos nossos produtos. O nosso empenho traduz-se na preservação do património cultural, gastronómico da região.

OBJETIVOS
•Comercializar queijos de qualidade e sabor gourmet inovadores na sua apresentação e sabor.
•Promover a região através da diferenciação dos seus produtos ao incluir no seu fabrico ingredientes de qualidade garantida através da sua única forma caseira de os fabricar, para que os produtos se possam diferenciar pela sua qualidade e sabor de outros concorrentes.
•Utilizar canais de distribuição que potenciem a vertente gourmet do produto nomeadamente restaurantes da zona de Alcácer do Sal.
•No futuro aumentar a área de distribuição para outras zonas do País, ao mesmo tempo variar a gama de produtos da empresa.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO/SERVIÇO
O produto “ChocoCheese” será a associação de queijo com chocolate.
Quanto ao queijo utilizar-se-á 30g de massa de queijo fresco, colocado num copo de chocolate. Quanto ao copo de chocolate este terá 6,35g
Pretende-se um produto único através da junção de vários ingredientes: leite de ovelha, sal, cardo líquido, açúcar, pasta de cacau, manteiga de cacau, emulsionante, lecitina de Soja(E322) e baunilha.

DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO
Tendo em linha de conta, que se pretende comercializar um produto gourmet. A estratégia definida pela empresa, passa pela introdução este produto no canal de distribuição restaurantes. O público-alvo serão todos os clientes da restauração, a nível local, que apreciem um bom queijo regional, dando uma tendência agridoce.

RESUMO DE RESULTADOS FINANCEIROS
Pretende-se a produção de 100 unidades que são vendidas a um preço unitário de 1,30€. O produto terá um preço de custo de 1€ repartido pelo queijo e o copo de chocolate. Subjacente a este preço de venda, encontra-se uma estratégia de penetração no mercado, que passa por uma margem comercial diminuta como forma de potenciar as vendas.

DECLARAÇÃO SUMÁRIA DO DESEMPENHO DA EQUIPA (AVALIAÇÃO DOS OBJETIVOS PROPOSTOS VERSUS ALCANÇADOS).
A equipa iniciou a sua atividade de forma muito precisa, tendo desenvolvido um conjunto de etapas, que passaram pela produção de várias amostras, apresentação das mesmas junto dos restaurantes para validação do produto e respectiva negociação do preço de venda para que o produto seja apresentado nos seus menus.
Continuando a acreditar no produto proposto, formalizou-se a empresa através da sua designação e logotipo. Acreditamos que o produto apresentado é inovador no âmbito da gastronomia e apresenta mercado suficiente para crescer num futuro próximo.
O princípio subjacente à criação da empresa prendeu-se com a existência de uma necessidade já existente e não satisfeita. Pretendemos preencher esse espaço através da associação do produto à região de Alcácer do Sal.

LINK DO YOUTUBE PARA O VÍDEO DA MINI-EMPRESA
https://youtu.be/r313TupLoYI


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe