A Via Profissionalizante
Jornal da Escola Secundária de Alcácer do Sal
Pesquisa

CTeSP - Candidaturas
Por Paulo Fernandes da Anunciação (Professor), em 2016/05/2443 leram | 0 comentários | 3 gostam
Candidaturas para os CTeSP do Instituto Politécnico de Setúbal
Informamos que, até 17 de julho, encontra-se a decorrer o período de candidaturas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). Esta fase de candidaturas é destinada apenas aos candidatos que necessitam de realizar provas de acesso (titulares de 10º e 11º ano completo e titulares do 12º ano, CET, CTeSP ou de curso superior numa área diferente do CTeSP a que se candidatam).

No período seguinte, de 18 de julho a 15 de agosto, decorrem as candidaturas para os candidatos que não necessitam de realizar provas, designadamente:
- Candidatos com formação de nível 4 adquirida nas entidades em rede com o IPS na área do CTeSP a que se candidatam;
- Titulares de 12º ano na área do CTeSP a que se candidatam;
- Titulares de CET, CTeSP ou de curso superior na área do CTeSP a que se candidatam;
- Titulares de provas para Maiores de 23 (na área do CTeSP a que se candidatam).

O IPS disponibiliza 20 CTeSP em áreas tão diversas como eletrónica e computadores; aplicações móveis; automação; produção audiovisual; gestão em organizações sociais; construção; reabilitação energética; sistemas de informação geográfica; química e biotecnologia; aeronáutica; ambiente; automação; energia; informática; eletrotecnia e manutenção; apoio à família; modelação e fabrico assistidos por computador.

Estes cursos permitem a aquisição de conhecimentos especializados e de nível 5 (no quadro nacional de qualificações), bem como a possibilidade de ingressar nas licenciaturas lecionadas pelo IPS. Tratam-se de formações extremamente práticas, uma vez que potenciam o contacto real com o mercado de trabalho através da realização de projetos e de estágios em diferentes empresas e entidades.

Por forma a esclarecer os potenciais candidatos sobre estes novos cursos de Ensino Superior de curta duração, o IPS promove 4 sessões de esclarecimento.
As sessões decorrem pelas 17h00:
- nos dias 27 de maio e 22 de julho na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (campus do Barreiro do IPS)

- no dia 29 de julho na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (campus de Setúbal do IPS).

Mais informação e candidaturas em www.ips.pt


Comentários

Escreva o seu Comentário