A Via Profissionalizante
Jornal da Escola Secundária de Alcácer do Sal
Pesquisa

Prática Simulada
Por Paulo Fernandes da Anunciação (Professor), em 2016/05/18555 leram | 0 comentários | 148 gostam
Está a decorrer a prática simulada do curso vocacional (2º ciclo). Pretende-se que os alunos exerçam uma atividade relacionada com as áreas vocacionais - Desporto, Tecnologias e Bar.
Depois do agrupamento de escolas ter estabelecido os respetivos protocolos com as entidade envolvidas neste projeto - Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Restaurante "Flor", Restaurante "Boa Viagem", Atlético Clube Alcacerense, Restaurante "O Folha", Herdade da comporta; os alunos iniciaram a sua prática simulada nas áreas do Desporto, Tecnologias e Bar.

Pretende-se que os alunos assimilem regras de trabalho de equipa, espírito de iniciativa e o sentido de responsabilidade dos alunos, levando os jovens a adquirir conhecimentos e a desenvolver capacidades e práticas que facilitem
futuramente a sua integração no mundo do trabalho.

Com esta via educativa pretende-se completar a resposta a necessidades fundamentais dos alunos e assegurar a inclusão dos mesmos no percurso escolar. Ao apresentarem alternativas adequadas e flexíveis, devem garantir uma igualdade efetiva de oportunidades, preparando os alunos para a vida e dotando -os de ferramentas que lhes permitam vir a enfrentar no futuro os desafios do mercado de trabalho.

Da dinâmica dos professores do Conselho de Turma, Diretora de turma - Professora Susana Dias e professores das Áreas Vocacionais - Carlos Veiga, Susana Dias e Mário Semião, depende o sucesso deste projeto. É de salientar e enaltecer os resultados obtidos e capacidade demonstrada pelos diferentes intervenientes na gestão do processo educativo desta turma.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe