A Via Profissionalizante
Jornal da Escola Secundária de Alcácer do Sal
Pesquisa

Almoço de Convívio para os Professores
Por Paulo Fernandes da Anunciação (Professor), em 2016/04/20421 leram | 0 comentários | 131 gostam
No passado dia 18 de Abril (segunda-feira) os alunos do técnico profissional de cozinha/pastelaria e de restauração/bar realizaram um almoço de convívio para os professores.
Todo esse evento foi produzido pelos alunos que dessa forma demostraram o trabalho desenvolvido ao longo deste ano lectivo.
Desde a preparação da ementa, selecção de matérias-primas, preparação de entradas, sopa, prato principal, sobremesas, organização e decoração da sala, recepção, acolhimento, serviço de mesa, limpeza e arrumação.
Ingredientes:Lombo recheado com linguiça/ puré de batata

Os ingredientes usados foram os seguintes: 1 Lombo de porco, 1 Linguiça, pimenta, Sal, Pimentão-doce, Cebola, Alho, Massa de alho, Azeite, Banha,
Batatas, Margarina, Leite e Noz-moscada.

O modo de preparação inclui os seguintes procedimentos:
Perfura-se o lombo pica-se a linguiça e introduz se a linguiça na perfuração do lombo barra-se o lombo com a massa de alho. Depois num tabuleiro mete se o lombo já recheado com a linguiça os resto dos ingredientes o azeite, a banha, a cebola, o alho, o pimentão-doce, a pimenta e o sal, e vai ao forno até ficar cozinhado.
Entretanto mete se as batatas a cozer com água e sal, quando as batatas tiverem cozidas passam se no passe-vite e mete se a margarina, o leite, a noz-moscada e pimenta até ficar no ponto.
O lombo já assado retira-se e corta-se às fatias. O molho do assado do lombo é triturado. Coloca-se as fatias do lombo no tabuleiro coloca-se o molho e leva-se ao forno mais 15 minutos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe