Verdes Anos
Jornal do Pré-escolar Escola Básica Espinho 2
Pesquisa

S. Martinho
Por Manuela Cardoso (Professora), em 2014/11/13542 leram | 0 comentários | 167 gostam
Realizamos uma viagem no tempo...
Este ano o dia de S. Martinho na nossa escola foi realizado de forma diferente. Tivemos a oportunidade de realizar uma viagem no tempo e no nosso imaginário.
Fomos cavaleiros, soldados, princesas! Participamos em ateliers de dança, jogos de tabuleiro e hora do conto. Assistimos a uma exposição de armas medievais e recebemos uns desenhos para pintar, à tarde na nossa sala, pois esgotamos as nossas energias e não podemos passar no atelier do desenho e pintura.
No nosso castelo encantado (sala de aula) fizemos bolachas mágicas. Juntamos todos os ingredientes e... perlimpimpim! A brincar aprendemos a registar e a enumerar os ingredientes utilizados.
Claro que tivemos outras vivências igualmente divertidas nos dias anteriores: fomos à biblioteca da nossa escola ouvir a história da Lenda de S. Martinho (ficamos a saber que Martinho era um cavaleiro de bom coração, que cortou a sua capa ao meio para dar a alguém que estava com frio), cantamos canções e fizemos cartuchos para as nossas castanhas.
A nossa Educadora e a professora Helena da Biblioteca fizeram uma recolha de materiais de S. Martinho para enriquecer as nossas atividades. Deixamos aqui a partilha:

http://pt-br.padlet.com/wicca59/smartinho

Nota: O repórter fotográfico do dia de S. Martinho foi o nosso colega João Maria! Obrigada :-)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe