Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Coisas que você deveria saber antes de adotar um
Por João Victor (Aluno, 8°/ano), em 2016/10/10499 leram | 0 comentários | 125 gostam
Preste bastante atenção , porque não e de qualquer jeito !
Antes de você pensar em levar um filhotinho ou cão para casa é importante lembrar que você está se responsabilizando por uma vida, que ele irá precisar comer, passear, fazer cocô, atenção, ser vacinado periodicamente, entre outros. Como o nosso intuito é preparar você antes de adotar um cãozinho, confira a seguir 5 coisas que você deve saber antes de adotar um cão:

1. Você irá gastar um bom dinheiro!
Quando você pensar em tudo que irá gastar com seu novo mascote multiplique por três! Bem isso irá depender do seu cão, caso ele seja de grande porte aí que você irá gastar muito mais.

Boa parte do que gastamos com o nosso cão é com uma boa alimentação. Hoje em dia é bastante difícil confiar em tantas marcas de rações que são vendidas por aí. Por isso, se você deseja uma boa nutrição ao seu cachorro, terá que desembolsar um bom dinheiro, pois eles não são nada baratos. Em muitos pet shops você irá encontrar as melhores opções de rações para o seu cão.

Além da alimentação, seu cão deverá fazer uma visita no mínimo anualmente a um veterinário para um check up geral e para receber as vacinais necessárias. Também será necessária a prevenção contra o aparecimento de carrapatos e pulgas em seu cão.

Existem também outros custos que talvez seja necessário ou até mesmo obrigatório para o seu cão, como uma aula de obediência com um adestrador. E se você for do tipo de passa muito tempo fora de casa terá que deixar o seu cão com alguém de confiança ou em uma creche para cães. Dessa forma ele não ficará entediado e destruir a sua casa.

2. Gastar energia do seu cão será fundamental:
Depois de ter esvaziado a sua carteira, chegou à hora de esvaziar a energia física e mental do seu cão. Por isso, será necessário brincar e fazer alguma atividade física com ele. Se você sempre chega ao final do dia super cansado em casa, será recebido por um cão feliz pela sua chegada e que precisa queimar toda energia acumulada ao longo do dia.
Lembramos que é fundamental para qualquer cão de tamanho ou idade fazer uma caminhada diariamente. Se por acaso você não tenha ninguém que possa dar uma voltinha com seu cachorro, quando você chegar em casa a primeira coisa que você deve fazer é dar uma caminhada com seu cão. Outra opção é dar um passeio com seu cão antes de ir ao trabalho.

3. Diga adeus a viagens de ultima hora!
Ter um cão é um pouco como ter um filho em que viagens de ultima hora podem não ser recomendadas. Afinal de contas o seu cão é totalmente dependente de você.

Se por acaso você está planejando uma viagem no fim de semana, isso quer dizer que você irá precisar de um hotelzinho para deixar o seu cão ou de uma pessoa de confiança que poderá cuidar do seu animalzinho durante a viagem.

4. Cães são insubstituíveis!
O seu novo cão não será como algum outro cão que você já teve. Afinal de contas não existem cães iguais, quando você pensar em adotar um cão lembre-se que apenas de se prepara para a alegria e surpresar e conhecer um novo ser. Deixe o seu cão se revelar por quem ele é e que vocês possam criar um elo fantástico com ele.

5. Não vai ser como você imagina
De fato, quando pensamos como será a vida após adorar um cão, você pode jogar pela janela todas as suas expectativas. Provavelmente a vida que você imagina com o seu animal de estimação será bem diferente do que você pensou que seria.

Seu cão provavelmente irá dar mais trabalho do que você está esperando, possivelmente, mas frustrante do que você imagina, certamente, mas sujo e caro que você espera. Mas sua vida com seu novo cão será mais divertida e mais gratificante.

Uma coisa bastante simples e que é uma verdade universal é que se você fizer isso direito e abrir o coração para o seu novo cão, ele provavelmente vai ser uma das melhores coisas em sua vida.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe