Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Como tirar cheiro de cachorro do ambiente
Por João Victor (Aluno, 8°/ano), em 2016/10/10219 leram | 0 comentários | 56 gostam
Dicas caseiras e fácil
Quem possui cachorro em casa sabe muito bem que eles têm preferência em ficar em alguns móveis ou locais, que acaba adquirindo o odor forte e bem característico do animal. Apesar dos banhos regulares no seu cão, ainda assim é necessário ter alguns cuidados específicos com a casa para que ela esteja sempre perfumada e cheirosa. Veja a seguir, como tirar cheiro de cachorro dos móveis e dos ambientes da casa.

Como tirar cheiro de cachorro do ambiente e dos móveis:

Caso o seu cão tenha o hábito de passar muito tempo no sofá, tapete ou cama, primeiramente será necessário aspirar a superfície, para remoção dos pelos. Em seguida, deve utilizar uma receitinha caseira pra remover o cheiro de cachorro do ambiente. Veja a seguir:
Você vai precisar:
1 litro de água
½ copo de vinagre branco (de álcool)
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio bem cheia
1 colher (sopa) de amaciante de roupa
¼ de copo de álcool líquido

Misture todos os ingredientes em um borrifador. Aplique sobre a superfície quantas vezes for necessário para remoção do odor. Caso o cheiro continue persistindo, aplique sobre o pelo do animal essa misturinha.

Como eliminar cheiro de urina de cachorro do ambiente:
A forma mais simples e barata de remover o cheiro de urina do cachorro é utilizando o vinagre de álcool (vinagre branco).

Por isso, limpe o xixi do seu cachorro e em seguida aplique o vinagre (deixando agir por 20 minutos). Seque com um pano e caso o cheiro fique muito forte, você pode passar um sabão neutro ou de coco no local.


Comentários

Escreva o seu Comentário