Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Associação Vida Animal
Por Julia Brustello (Aluna, 8*ano), em 2016/10/10408 leram | 0 comentários | 123 gostam
Cuidado sempre dos animais
Quem Somos

UMA ONG QUE TRABALHA PARA GARANTIR O BEM-ESTAR DOS ANIMAIS.



Instituição sem fins lucrativos, que cuida de cães e gatos em Ribeirão Preto/SP e desenvolve projetos sociais para cuidar também dos cavalos.

A Associação tem sede própria, doada por uma protetora pioneira na cidade e, ao lado de outras ONG's e instituições, propõe políticas públicas para a causa animal, assim como promove atendimento veterinário a preços populares, organiza mutirões de castração, eventos para adoção de animais, entre outros.
História



A AVA existe desde 5 de julho de 1996, possui sede própria doada por uma protetora pioneira na cidade de Ribeirão Preto-SP.

Em 1958 a professora Nair Carreira participou da inauguração do primeiro ambulatório veterinário da cidade, foram os sinais iniciais de prevenção em relação ao controle populacional de cães e gatos. A professora continuou seu trabalho até o ano de 2015, quando faleceu, deixando um legado de amor incondicional aos animais. Nair Carreira é associada número 1 da AVA e principal apoiadora da existência da entidade que completa 20 anos em 2016.

A história da AVA se confunde com a história da proteção animal em Ribeirão Preto, quando consideramos que a ONG é formada por pessoas que iniciaram a luta em defesa dos animais na cidade. A fundação apenas formalizou ações de protetores e ativistas, que trabalharam e trabalham pelo bem-estar de cães, gatos, cavalos... no município.

Nomes como Cida, Cecília, Paulo, Maristela, Elci, Silvia, Jeane, Maria, Rosangela, Marta, Katia, Suzete, Valdir, Lourdes, Cinthia, Luiza, Carol, Fabiana, Cristina e muitos outros, que não conseguimos elencar aqui, são responsáveis pela continuidade do trabalho que a AVA desenvolve ao longo dos 20 anos de existência. Atualmente a ONG mantém uma clínica veterinária popular que vem democratizando o atendimento veterinário desde 2006 e ainda mantendo as atividades iniciais como: eventos de arrecadação de fundos, como o tradicional Bingo da AVA, realizado há 15 anos; adoções de cães e gatos, sendo umas das 40 ONG's parceiras do Programa Nacional "Adotar é Tudo de Bom" da Pedigree, desde 2010; e participação constante em projetos e programas de guarda responsável.

O estatuto da instituição determina eleições a cada 2 anos para escolha da diretoria e conselho fiscal. Hoje formada por: presidente Cecília Pacagnella, vice-presidente Luiza Bovis, primeira secretária Cristina Dias, segunda secretária Maria de Lourdes Melo, primeira tesoureira Cinthia Cimões, segunda tesoureira Suzete Simi. Conselheiros titulares e suplentes: Carolina Labate e ...

Atualmente a AVA busca reconstruir sua identidade como instituição de proteção e ativismo animal, apoiando ações e parceiros que reconheçam o valor de todas as formas de vida, respeitem os animais como seres senscientes e pratiquem a responsabilidade social.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe