Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Como podemos ajudar no abandono do animal
Por Beatriz Baltazar (Aluna, 8°Ano), em 2016/10/06137 leram | 0 comentários | 40 gostam
Um dos importantes cuidados com animais, para melhorar a interação é sem dúvida a castração ou esterilização
Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que, só no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. Trata-se de uma situação preocupante, na qual a castração pode ajudar muito. Para se ter uma ideia, cada casal de cachorro que deixa de ser castrado tem a capacidade gerar 80 mil animais descendentes em apenas 10 anos. No caso dos gatos esse número é de 70 mil filhotes.
Assim, mesmo com ONGs e protetores se esforçando e correndo contra o tempo para arrumar um lar para esses animais, ainda não é possível alocar todos eles, imagina daqui alguns anos com esses novos milhares. Dessa forma, se nada for feito a respeito, o ciclo irá continuar se repetindo, com mais animais de rua, mais gestações indesejadas, mais ninhadas abandonadas e assim por diante. Mas, como você pode ajudar com a redução desses números?
Para reduzir o número de animais abandonados em todo o país é essencial que a população se conscientize sobre a importância da castração. Essa atitude, por mais simples que seja, contribui para que seu pet tenha uma vida mais saudável, além de, ajudar a salvar a vida de muitos outros animais que não possuem a mesma oportunidade de ter um lar e receber os cuidados básicos que precisam. As vantagens do procedimento são muitas, como a redução do risco de doenças como câncer de mama, útero, próstata, testículos e infecções, a eliminação da gravidez psicológica e a diminuição no roubo de animais de raça para a procriação e venda clandestina.
É importante ressaltar que a castração é a única saída para reduzir o número de animais de rua, assim como as doenças transmitidas por cães e gatos. Com o objetivo de contribuir para a mudança dessa realidade, estamos realizando na Clínica Veterinária Cuidar uma campanha de “Castração Solidária”, na qual oferecemos cirurgias de castração a preços acessíveis. Antes da cirurgia, o animal passa por uma consulta completa onde a equipe pode solicitar os exames pré-operatórios, verificar a possibilidade de doenças concomitantes e explicar todo o procedimento da cirurgia para o tutor do pet, com toda a segurança e orientação necessárias para o sucesso do procedimento.
Faça a sua parte você também! Se tiver interesse em fazer o agendamento ou tirar dúvidas, basta entrar em contato pelo tel. 5572-9959. Estarei à disposição para te atender! E, lembre-se, na hora de escolher um novo companheiro, priorize a adoção. Por mais que cachorros e gatinhos de raça sejam lindos, fofos e famosos, não faltam animais dóceis, amorosos e cheios de energia esperando por um lar. Juntos, tenho certeza que podemos mudar essa realidade!


Comentários

Escreva o seu Comentário