Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Como ensinar seu cão a se sentar
Por Matheus Silva (Aluno, 8º Ano), em 2016/10/05480 leram | 0 comentários | 127 gostam
Dicas de como ensinar seu cão a se sentar
O adestramento de cães tem um resultado mais rápido em algumas raças, porém todas podem aprender esse comando, os cães mais velhos levam um tempo maior para aprender, mais em geral aprendem com facilidade, então essas dicas são validas para todas as raças e todas as idades de cães.

Escolha um local adequado
  A escolha do local é um ponto bastante importante para o treinamento do cão, então escolha uma área sem muitas influencias externas, faça com que o seu cão se concentre apenas em você neste momento.

Petisco
  Utilize um petisco para recompensar o cão, o petisco deve ser usado como reforço positivo, então assim que o seu cão realizar o comando, que neste caso será o de sentar, você deve imediatamente dar um petisco a ele, o tempo máximo para o cão associar o comando ao petisco é de no máximo 3 segundos. No decorrer do tempo, a medida que seu cachorro se tornar mais obediente o petisco poderá ser substituído por carinhos ou brinquedos.

Começando o treinamento

  Dica 1: Você poderá utilizar diversas formas que façam seu cão sentar, uma maneira bem simples é ficar ao lado de seu cão e esperar que ele naturalmente se sente, assim que ele sentar, o recompense, ele irá associar que quando sentar recebera o petisco, repita o processo aos poucos e inclua o comando verbal "senta" e logo após entregue o petisco.

  Dica 2: Outra maneira bem simples de ensinar o cão a sentar é por meio da curiosidade. Então, coloque o petisco em sua mão, e suavemente leve a mão por cima da cabeça do cão, esse simples gesto, fará com que o cão sente naturalmente. Assim que o cão realizar o comando, o recompense como petisco. Lembre-se de sempre estimular o cão com a voz para que ele possa associar o comando verbal com o que e necessário fazer.
  
  Os cães são muito inteligentes e aprendem fácil o truque de sentar, mais é necessário que este comando seja utilizado com frequência a fim de se obter o máximo de aproveitamento do cão. Lembre-se que no quesito adestramento, tempo, paciência e repetição são fundamentais.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe