Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Alimentos Tóxicos para cães
Por Matheus Silva (Aluno, 8º Ano), em 2016/10/05517 leram | 0 comentários | 157 gostam
Saiba quais alimentos fazem mal para os cães
É importante lembrar que o fator tóxico dos alimentos, a quantidade que pode fazer mal geralmente está associada ao tamanho da raça e a quantidade de alimento que o cachorro ingeriu. Confira a seguir, os alimentos tóxicos que devem ser evitados:

Chocolate:
  O chocolate é um enorme vilão quando o assunto é cachorro, o chocolate possui uma substância conhecida pelo nome de Teobromina que e altamente tóxica para os cães. Então é bom ficar atento sempre que você estiver comendo chocolate, e não deixar cair qualquer pedacinho no chão, o que pode ser tornar alvo fácil para um cão guloso.Quanto mais escuro for o chocolate mais da substância Teobromina ele terá.

Cafeína:
  Evite de qualquer maneira dar alimentos que contenham cafeína para o seu pet. A cafeína em alta quantidade pode ser muito tóxica para os cachorros, e contem uma substância bastante perigosa chamada de Xantinas, essa substância pode causar sérios danos ao sistema urinário e sistema nervoso, central principalmente em doses acima de 62 mg por kg do peso do cão. Os principais alimentos a base de cafeína que devem ser evitado são o chá preto, chá mate, café e refrigerantes a base de cola.

Uva e Uva-passa:
  A substância tóxica presente nas Uvas e Uvas-passa ainda continuam um mistério, mais o seu perigo já foi comprovado e na literatura veterinária existem relatos de cães que apresentaram episódios de insuficiência renal aguda depois da ingestão de apenas 6 (seis) uvas ou uvas passas.

Massa crua:
  A massa crua somente é prejudicial se ingerida em grandes quantidades, o fermento contido nas massas se expandem no estomago do cão, causando assim uma serie de problemas que vão desde, dores e gases, até problemas mais graves como ruptura intestinal e torção de estomago.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe