Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Como viajar com animais de extimação no avião?
Por Caio Nogales (Aluno, 7º ano), em 2016/10/05520 leram | 0 comentários | 121 gostam
Saiba como viajar com seu pet no avião!
Viajar com animais de estimação é cada vez mais comum. Porém, com vários requisitos das companhias aéreas e as leis de cada país para entrada de animais, é normal ficar confuso de como levar o sue animal de estimação com você. Recebemos diversos e-mails de pessoas com dúvidas sobre como levar o animal no transporte aéreo.


Não se preocupe, estamos aqui para tirar essas dúvidas! Alguns países não permitem a entrada de animais de estimação sem quarentena. Porém, em outros destinos, se o cão estiver com a carteira de vacinação, chip de identificação (para alguns destinos), atestado de saúde do veterinário e todos os outros documentos requeridos pela companhia aérea, o seu cão está livre para voar com você! E o melhor é que a maioria das companhias aéreas permite cães e gatos de porte pequeno na cabine (até 10kg contando com o kennel/caixa de transporte).


É importante lembrar, que a maioria das companhias aéreas não transporta raças braquicefálicas (de focinho curto) por causa do risco de ter problemas respiratórios durante os voos. No Brasil, a TAM aceita todas as raças. A Pandora veio comigo na cabine, pois ela era bem filhotinha.
 
Não se esqueça também de conferir as regras gerais para entrada de animais para o país do destino. Para viajar com cães e gatos para a União Europeia, o animal precisa ter microchip eletrônico, e destinos como o Reino Unido, Irlanda, Suécia e Malta, impõem condições sanitárias adicionais. Para saber quais documentos de viagem e certificados sanitários são requeridos para cada país, recomendamos consultar as embaixadas do país de origem e destino.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe