Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

5 Dicas para o seu cachorro idoso seja saudável
Por João Victor (Aluno, 8°/ano), em 2016/10/04520 leram | 0 comentários | 142 gostam
Quando o cão está velhinho a sua saúde irá precisar de mais atenção
5 Dicas para que o seu cão idoso permaneça saudável:

1. Leve o seu cão ao veterinário
O seu cachorro idoso precisa de visitas regulares ao veterinário. Muitos veterinários recomendam ao donos de cães idosos duas visitas anuais para exames, principalmente se o cão tem algum problema mais grave. Um check up completo é fundamental, pois ele revela possíveis problemas de saúde que esteja afetando a sua vida ou o conforto do seu animal de estimação, alguns problemas como artrite, doença renal, dental, renal, entre outras.

2. Fique atento a qualquer mudança no comportamento do seu cão
Observe o comportamento do seu cão idoso, pois qualquer mudança pode ser um sintoma de alguma doença. Fique atento se ocorrer alterações quanto ao apetite e ao consumo de água de seu cão. Verifique se ocorreu alguma mudança quanto aos hábitos intestinais, urinário e se sua rotina de sono também foi alterada. Se você observar que seu cachorro está demonstrando comportamento irritável sem motivo, pode ser porque ele esteja sentindo dor, dificuldade em ver ou ouvir. Se você observar alguma alteração na rotina do seu cão idoso é importante levá-lo a uma consulta com o seu veterinário.
3. Torne o ambiente mais fácil para o seu cão idoso
É muito comum cães idosos sofrerem com dor devido aos problemas de artrite ou algum outro problema de saúde que possa dificultar a sua vida. Seria interessante você fornecer ao seu cão rampas ou escadas para permitir que seu cão idoso tenha acesso aos móveis ou camas. Rampas em escadas podem tornar a vida mais fácil ao seu animal de estimação. Utilize arpetes em pisos escorregadios para que ele não tenha dificuldades em se equilibrar. Não esqueça de sempre ajudar o seu cão a entrar e sair do carro.

4. Escolha uma dieta adequada para o seu cão idoso
A dieta do cão muda à medida que sua idade avança, por isso, é importante fornecer ao seu cão idoso uma alimentação adequada para essa fase. Alguns animais de estimação mais velhos tende a ganhar peso e podem precisar de uma dieta para cães menos ativos. Já outros podem ter dificuldades para manter o seu peso e podem precisar de uma dieta mais calórica. Cães idosos podem sofrer com doenças que podem ser controladas através da sua dieta. Consulte o seu veterinário para que possa ajudar a escolher a dieta mais adequada para o seu cão idoso com base nas exigências nutricionais individuais do seu cão.

5. Seu cão merece conforto
Forneça ao seu cão uma cama confortável e cobertores macios. Isso fará com que o seu cão durma melhor. No mercado é possível encontrar camas ortopedias especiais para cães idosos. Como a caminha é mais densa ela ameniza o envelhecimento articular do seu cão idoso.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe