Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

A importancia dos animais
Por Caio Nogales (Aluno, 7º ano), em 2016/10/04411 leram | 0 comentários | 131 gostam
Todos os animais são importantes. No entanto, alguns se destacam para o ser humano, por serem capazes de melhorar a sua vida, em certos aspectos. Já outros, por provocarem prejuízos.
Cavalos, por exemplo, são muito utilizados como meios de transporte. Além disso, ajudam o homem do campo em serviços mais pesados, como para puxar carroças e arados. Já os bois e vacas, além de alimentos, como a carne e o leite, podem também nos fornecer o couro.

Outros bichos também são usados para a alimentação. São eles: os porcos, bodes e galinhas. Estas últimas podem produzir ovos, alimento este que faz parte do cardápio de muitas pessoas, todos os dias.


As abelhas são outros animais muito significativos para nós. Elas produzem o mel e o própolis, muito utilizados para combater e tratar de gripes, resfriados e problemas de garganta. Além disso, ao visitarem diversas flores, as abelhas levam em seus corpos o grão-de-pólen, ajudando na reprodução de diversas plantas. Esse fenômeno é chamado de polinização.

A polinização é feita por muitos outros animais. Um deles é o morcego. Ele é capaz de polinizar um número enorme de vegetais. Além disso, como a maioria deles se alimenta de frutos, eles espalham as sementes por vários ambientes, fazendo com que novas plantas nasçam.


Por outro lado, existem animais que, apesar de serem necessários para o equilíbrio da natureza, podem provocar problemas. São eles aqueles capazes de transmitir doenças, como as baratas, ratos e mosquitos. Eles se tornam um problema quando há a sua superpopulação, ou seja: quando existem muitos deles.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe