Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Pets para iniciantes
Por Matheus Silva (Aluno, 8º Ano), em 2016/10/03493 leram | 0 comentários | 123 gostam
Quer um pet mas é novo nisso? Venha saber qual e um bom pet para iniciantes!
HAMSTER:
  Muita gente opta pelo hamster apenas por ser barato, pois quando morre, compra-se outro (o que demonstra uma total falta de civismo). A meu ver, a todo o animal deve ser proporcionado uma vida digna com todas as condições necessárias ao seu bem estar.
  Os custos de manutenção deste animal sejam baixos, o seu alojamento e cuidados veterinários a que deve ter direito, podem tornar-se numa despesa significativa. Portanto há que ter em consideração as despesas extra, antes de decidir adoptar um (ou mais) hamster.

COELHO:
  Encontra-se ainda dentro dos animais adequados para principiantes nos mamíferos exóticos de fácil manutenção.Apenas o seu porte o torna num animal um pouco mais complicado, dado que devemos suprir as suas necessidades em termos de espaço.

PORQUINHO-DA-INDIA:
  Sem dúvida um dos animais exóticos que apresenta menos problemas em termos de agressividade.

O porquinho é apelativo devido ao seu tamanho, facilidade de maneio e grande capacidade de comunicação. Claro, que devido ao seu porte, será necessário um alojamento de grandes dimensões e trabalho na limpeza de modo a manter um bom nível de higiene e de salubridade.

CHINCHILA:
  As chinchilas são animais dóceis e meigos, deixam-se manusear com facilidade, raramente mordendo. São extremamente sociáveis, não sendo por isso aconselhável que vivam sozinhas. Poderão ser mantidas em trios (um macho e duas fêmeas) em casais ou em pares (desde que criadas juntas).


É de extrema importancia que pesquise antes de adotar qualquer animal.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe