Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Técnicas caseiras contra carrapatos
Por Allison Lunardelo (Aluno, 8°ano/2016), em 2016/09/30432 leram | 0 comentários | 135 gostam
Remédios e técnicas caseiras para eliminar pulgas
No caso das pulgas podemos considerá-los como os piolhos que as crianças geralmente apresentam. O problema destes parasitas é que não apenas afetam os bichos de estimação, mas também picam os seres humanos e podem transmitir doenças (uma delas, nos felinos pode até ser mortal). Para retirar as pulgas, você pode fazer uma infusão usando poejo (“hortelãzinho”) e uma vez que esfrie, verter em uma garrafa com borrifador; espalhar pela pelugem do animal sem enxaguar. Para prevenir a aparição, incluir levedura ou alho em pequenas porções misturados com a ração para que ao consumi-los emanem seus odores e evitem que a pulga tenha “vontade” de permanecer no cachorro ou gato.

Colocar para ferver três xícaras de água. Em um recipiente separado, misturar uma colher de vinagre de maçã e uma de vodka. Adicionar duas gotas de óleo essencial de lavanda, duas de eucalipto e como opção duas de opoponax. Depois, uma mistura de óleos, uma gota de óleo de cedro, gerânio, alecrim e manjerona. Colocar duas gotas de suco de limão e uma xícara de hortelã desidratada. Misturar bem e adicionar a água fervente. Deixar esfriar, coar e colocar em um frasco com borrifador. Depois borrifar onde desejar, na pelugem do animal, nos móveis, também pisos e paredes.

Misturar duas xícaras de água quente, 1/4 de xícara de álcool e seis gotas de detergente líquido. Com este “shampoo” caseiro lavar bem o cachorro até que fala uma espuma bem espessa. Depois enxaguar bem.Você pode também eliminar as pulgas (e os carrapatos) colocando sal nas almofadas, pisos e na “caminha” do animal.

Como último conselho, não deixar de lado a boa alimentação dos animais para que tenham um sistema imunológico forte, evitando, assim, que os parasitas os adoeçam ou gerem anemia, debilitando, cansando o animal por lhe chupar o sangue. Incluir em sua comida ingredientes que contenham selênio, zinco e vitaminas do complexo B, principalmente.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe