Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Vacinação dos pets
Por Allison Lunardelo (Aluno, 8°ano/2016), em 2016/09/28178 leram | 0 comentários | 43 gostam
Posso vacinar em qualquer lugar ou comprar e vacinar na minha casa?
Não. Isso não é o melhor a ser feito e pode ser que você gaste dinheiro com as vacinas e elas não deixem seu filhote ou cão adulto protegido. Antes de um bichinho ser vacinado ele precisa ser examinado. Se o pet tiver qualquer doença ou com uma verminose, por exemplo, a vacina não conseguirá ter o efeito desejado. Um organismo enfraquecido não conseguirá reagir bem à vacina.

Além disso, há uma grande divisão entre as vacinas “éticas” ou “não éticas”. Embora oficialmente todas as vacinas que possuem registro no Ministério da Agricultura, têm a sua eficácia comprovada, há várias alterações que podem fazer com que a vacina, mesmo que ela tenha saído em perfeitas condições do local fabricado, não faça o efeito esperado. Por exemplo, uma vacina colocada a uma temperatura muito alta, exposta ao tempo, ou congelada, perde totalmente o seu efeito.

Isso faz com que as vacinas que não têm um controle tão efetivo e são vendidas em qualquer lugar sejam consideradas “não éticas”. Por que isso? Porque ao serem oferecidas e vendidas em qualquer lugar, as vacinas “não éticas” podem sofrer variação de temperatura considerada inadequada e, por isso, pararem de fazer efeito. Essas vacinas sempre são as nacionais, pois as vacinas importadas não permitem a venda sem que haja uma geladeira apropriada e adequada, de acordo com as regras e normas de manutenção, para garantir a eficácia do produto. Além disso, apenas médicos veterinários, pessoas que têm conhecimento e sabem todos os detalhes desde o processo de fabricação até todo o processo e necessidade de manutenção, podem comprar a vacina importada. Isso faz com que além de um local adequado, as vacinas sejam trabalhadas apenas por profissional qualificado. Essa segurança e eficácia faz com que as vacinas importadas sejam consideradas “éticas”. Além disso, as vacinas importadas são feitas por empresas grandes e conceituadas, que por terem maior retorno financeiro, conseguem investir em mais pesquisas e a cada dia oferecer um produto melhor aos animais.


Comentários

Escreva o seu Comentário