Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Veja alguns dos vários benefícios que ter um pet
Por Allison Lunardelo (Aluno, 8°ano/2016), em 2016/09/28537 leram | 0 comentários | 182 gostam
Utilizar um animalzinho de estimação como substituto de uma família ou amigos não é saudável, por isso é essencial ressaltar a importância da companhia dos animais como uma parte da vida, mas sempre com um cuidado responsável com os animais.
Quando uma criança se relaciona com animais de estimação desde cedo, produz anticorpos que evitam o aparecimento de alergias futuras;
Donos de cães geralmente precisam levar o pet para sair e as caminhadas ajudam na perda de peso;
Controle da pressão arterial, diminuição nos níveis de colesterol e estresse com consequente redução dos problemas cardíacos;
Existem histórias de animais que já salvaram a vida de seus donos, ajudaram a descobrir doenças, etc.;
Ajuda crianças a desenvolverem senso de responsabilidade, melhora autoestima e capacidade de socialização;
Liberação de endorfinas que causam sensação de bem-estar, ajudando no combate da depressão e outros vários problemas que enfrentamos na sociedade atual.
Muitos desses fatores estão diretamente relacionados com o fato do ser humano precisar de carinho e atenção, mas normalmente as relações não satisfazem as nossas necessidades de maneira apropriada, por isso o organismo reage tão bem ao simples ato de fazer carinho em um bichinho.

Além do lado bom para os humanos, devemos pensar no bem-estar do animal. Lembre-se que os gatos e cachorros foram domesticados por homens há muitos séculos e por isso criaram um vínculo com as pessoas, sendo dependentes delas e merecendo cuidados especiais.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe