Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Artrite em cães: Como a obesidade causa a artrite
Por João Victor (Aluno, 8°/ano), em 2016/09/24595 leram | 0 comentários | 155 gostam
Sabia que cachorro pode ter problemas nós ossos fique atento
Uma das doenças mais comuns que afeta os cães é a artrite, que geralmente surge durante a meia idade ou quando os cães se tornam idosos. Da mesma forma como ocorre nas pessoas, um dos principais contribuintes para o surgimento da artrite em cães é o excesso de peso colocado em estresse nas articulações.

Quais são os principais sinais de artrite nos cães de estimação?
Também conhecida como doença articular degenerativa, artrite ocorre quando uma articulação é instável. Com isso, os ossos acabam se movendo de forma anormal e esfregando contra a cartilagem, que em seguida começa a ser corroída. Tendo como resultado final a inflamação crônica e dolorosa do local.

Entre os principais sinais que evidencia a doença articular é quando o cão começa a mancar. Como também existem inúmeros sinais sutis que pode identificar a artrite nos cães, entre eles é o desconforto ao palpar a articulação. Também é possível observar que o seu cão mais velho tenha dificuldades quanto a subir escadas ou em terrenos íngremes.

Como combater a obesidade (e artrite) nos cães?
Existem dois fatores que ajudam a prevenir e combater a obesidade, que são a dieta e a prática de exercícios. Se você não vem fazendo isso com seu cão, você deve conversar com o veterinário sobre o assunto para que possa fazer uma dieta adequada para o seu cão e introduzir uma rotina de exercícios adequados para o estagio de vida do animal. Os cães que estão muito acima do peso devem fazer exercícios de forma moderada e consumir menos calorias.

A melhor forma de conseguir uma dieta para perda de peso é dar ao seu cão rações formuladas especialmente para cães obesos, que possui os níveis corretos de nutrientes e calorias que devem ser consumidas pelo seu cão. Não tente fazer uma dieta por conta própria, como alimentar o seu cão com menores porções do que se consume regulamente, pois não irá atingir o plano ideal de nutrição. Pois, algumas dietas de perda de peso são sequer formuladas para ajudar a melhorar a inflamação nas articulações do cão, a fim de diminuir as dores que ocorrem durante os exercícios.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe