Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Dentista para Cães
Por Allison Lunardelo (Aluno, 8°ano/2016), em 2016/09/19569 leram | 0 comentários | 141 gostam
Saiba da higiene bucal do seu cão.
A saúde do cão envolve muitos cuidados, desde banho e ração adequada até dentista. Isso mesmo, dentista para cães existe e não é um recurso supérfluo, na verdade é uma ação necessária para uma boa manutenção da saúde do seu cão, é muito importante levar seu cachorro ao dentista.

No Brasil existe, inclusive, a Associação Brasileira de Odontologia Veterinária, que oferece uma lista de profissionais associados indicados, são veterinários especializados na saúde canina dos dentes, os chamados dentistas para cães.
 A partir do quinto mês de vida, o filhote de cão precisa de escovação nos dentes, pois acontece a troca dos dentes de leite. É necessário, no mínimo, que o cão seja levado a um dentista para cães ao menos uma vez ao ano para uma avaliação bucal completa.

Existe hoje no mercado uma variedade de produtos que ajudam a cuidar da saúde dentária do cão, para alguns cães este tratamento é viável, porém muitos cães não se adaptam a um tratamento bucal periódico feito pelo próprio dono e é aí que entra a ação do veterinário.

Com a avaliação anual com o dentista veterinário o cão tem a possibilidade de fazer um tratamento profilático, mantendo uma boa saúde do animal. Às vezes passa do tempo deste tratamento e, neste caso, quando o animal já apresenta uma doença periodontal pode ser necessária a extração de alguns dentes.

Muitos donos se preocupam com a alimentação do animal quando há a necessidade de extração dentária, mas isto não é preocupante uma vez que os cães não mastigam necessariamente o alimento, podendo sim continuar com uma alimentação praticamente normal mesmo depois da retirada dos dentes.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe