Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

O que fazer se o seu gato e agressivo com você?
Por Caio Nogales (Aluno, 7º ano), em 2016/09/19437 leram | 0 comentários | 110 gostam
O caráter dos gatos,mesmo quando são carinhosos,esconde certo grau de agressividade que,por vezes,pode se voltar contra nós.
Não é o mais comum, mas às vezes um gato pode se tornar agressivo contra seus donos. No entanto, esta atitude possui vários fatores envolvidos, que iremos analisar neste artigo.

PORQUE UM GATO É AGRESSIVO?

.MEDO

.ESTRESSE

.AGRESSÃO REDIRECIONADA

.CARINHOS


Se o seu gato é adotado e tem apresentado episódios de agressividade com você ou com membros da sua família, é possível que anteriormente ele tenha sido sido maltratado e relacione a figura humana a dor e sofrimento, o que gera um medo que ele tenta combater de forma agressiva.

Dedique-lhe tempo, deixe-o se adequar ao novo ambiente e ele verá por si mesmo que a sua casa é um lugar tranquilo, cheio de paz e amor, onde ele também tem um lugar.

COMO ACALMAR O SEU GATO QUANDO ELE ESTIVER AGRESSIVO?


.Pistola de água. Os gatos odeiam água, portanto, ter uma pistola de água na mão é uma boa ideia. Ela será bem útil caso gato prepare um ataque contra você ou se estiver lutando com outro gato, para separá-los.
.Afaste-se. Saia do cômodo e feche a porta para deixar o animal sozinho por uns 20 minutos. É provável que, quando abrir a porta, ele já tenha se esquecido de tudo e venha correndo para brincar em suas pernas novamente.
.Coloque-se a sua altura. Se você acha que seu gato ainda não está muito irritado, abaixe-se ao seu nível e não olhe fixamente para ele, pois isso poderia fazê-lo se sentir ameaçado. Estar na mesma altura dele fará com que com diminua a visão ameaçadora que tem de você naquele momento.
.Ignore-o. Dizem que não há desprezo maior que a indiferença. Pare de dar bola para seu gato quando ele estiver disposto a te atacar, com isso é possível baixar a poeira e seu ar de grandeza e, pouco a pouco, ele esquece por que estava irritado e queria ser agressivo.
.Guloseimas. Sente-se no chão com suas guloseimas preferidas. Deixe que ele veja mas não dê para ele. Deixe que seja ele quem se aproxima de você.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe