Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Como acabar com carrapatos de cachorro
Por João Victor (Aluno, 8°/ano), em 2016/09/18491 leram | 0 comentários | 107 gostam
Cuidado com os carrapatos pois além de atacar os cães eles também podem atacar os seres humanos
Carrapatos no seu cãozinho podem acabar com o seu sossego e com a paz do seu pet. Além do seu cão poder sentir muita coceira, ele também estará vulnerável a outras doenças que podem surgir depois da hospedagem desses ácaros. Neste artigo, nós trataremos de quais são os cuidados essenciais para prevenir, os sintomas comuns e qual o tratamento necessário para eliminarmos definitivamente o problema que os carrapatos em cachorro geram. Aproveitaremos para também compartilharmos as experiências dos nossos usuários da comunidade, experiência sempre ajuda, não é verdade?

Outra informação importante é que os carrapatos além de atacarem animais, também podem atacar humanos. Então, mesmo que o seu pet não tenha, fique ligado em nossas dicas e previna-se.
Quais são os tipos de carrapatos podem atacar o meu cãozinho?
Rhipicephalus sanguineus, mais conhecido como carrapato vermelho do cão, é um parasita que assombra os nossos amigos caninos. A pequena praga exige três hospedeiros para completar o ciclo (trioxeno). Ao finalizar um ciclo, o carrapato terá que buscar um novo hospedeiro (ou seja, um novo cãozinho). Para escolher a próxima vítima, o carrapato vermelho do cão utiliza do seu Órgão de Haller, um órgão sensorial que os carrapatos utilizam para encontrar um hospedeiro. O órgão age como se fossem os olhos do carrapato. Após a escolha já feita, ele poderá atacar qualquer região do corpo, porém é mais frequente que o ataque seja nos membros anteriores e nas orelhas.
Carrapato estrela. O carrapato Amblyomma cajennense ou popularmente conhecido como rodoleiro ou carrapato estrela, é um ácaro que ataca humanos e animais. Sendo mais comum o ataque em cavalos. O carrapato estrela geralmente é encontrado em florestas com vegetação densa, próximo a riachos ou rios, e em áreas que os animais frequentam. Nos adultos as cores podem ser o marrom ou o bege. As fêmeas de carrapato estrela tem um único ponto branco nas costas, já os machos possuem pontos brancos por todo o corpo. Eles são encontrados com abundância nas regiões sudeste e centro oeste, porém são distribuídos limitadamente nas outras regiões do país também.

Morar em prédio impede o ataque de carrapatos?
É importante ressaltar que o carrapato vermelho do cão sobe paredes. Dessa forma, morar em um prédio não excluirá o cão de ser atacado. Não adiantará colocar veneno somente no terreno, eles se escondem em muros, paredes e em vãos de madeira. O lugar que eles menos frequentam é o chão.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe