Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Saiba mais sobre adoção por ONGs
Por Noemi Moraes (Aluna, 7 ano), em 2016/09/17437 leram | 0 comentários | 127 gostam
Quer saber sobre adoção? só ler o artigo.
Você sabe como adotar seu amigo para todas as horas? veja algumas regras a seguir sobre esse assunto.
Como será o processo de adoção pela ONG?
. No início, você provavelmente passará por uma entrevista para a ONG analisar se você e o seu lar estão qualificados para ter aquele pet. Isto é feito para evitar futuros abandonos que possam vir por um erro na seleção. Casos comuns: animal muito agitado para pessoas idosas, cães ativos para apartamentos, acidentes com gatos em apartamentos sem telas nas janelas. Estes são só alguns casos, mas existem vários outros. Portanto, se você não for aprovado na adoção, não fique triste. Essa escolha deve ter sido feita para o bem de todos.
. Na grande maioria das vezes, você precisará apresentar alguns documentos. Os documentos mais comuns são comprovante de residência atualizado, cópia do RG e do CPF.
. É muito comum que as ONGs também exijam que o responsável pela adoção tenha mais do que 21 anos. Caso você tenha menos do que 21 anos, leve um responsável com você que já possua esta idade.
. Em alguns casos pode acontecer de a ONG pedir contribuição para cobrir alguns custos que a entidade possui. Alguns dos custos são: vacinas, castrações, medicamentos e cirurgias (em casos graves).
. Para a adoção de gatos, é muito importante que tenha uma caixa especial que seja adequada para o transporte do felino. Não possibilitando caixas de papelão, baús de motos ou soltos dentro de veículos. Deixar o animal solto no veículo pode gerar acidentes.
. Algumas ONGs também acompanharão a adaptação do seu novo pet (em períodos previamente definidos) e auxiliarão com sugestões para os possíveis problemas comportamentais.
Em quais casos a ONG pode não aprovar a adoção?
. Quando perceber que o cão está sendo adotado para ser um cão de guarda.
. Quando o gato for adotado para manter controle populacional de ratos.
. Quando o pet for somente um brinquedo e uma distração para crianças.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe