Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Tratamento para seu cão que se lambe, coça e morde
Por João Victor (Aluno, 8°/ano), em 2016/09/17534 leram | 0 comentários | 143 gostam
Cuidados com o seu cachorro
Existe inumes razões pela qual o seu cão esteja com esse comportamento. Se você levar o seu cão ao veterinário provavelmente ele irá descobrir a causa do comportamento e determinará o melhor tratamento para o seu cão. Veja a seguir, algumas delas:

Eliminar parasitas: Caso o seu cão esteja infestado por pulgas e carrapatos o seu veterinário irá passar produtos específicos para eliminá-los. No caso das pulgas, certifique-se em lavar a cama do cão com água quente e aspirar os móveis e carpete para que não ocorra uma reinfestação.

Uso de medicamentos: Se após o uso de algum medicamento prescrito pelo seu veterinário o seu cão passa a se coçar de forma persistente, neste caso o veterinário deverá passar algum produto tópico ou anti-coceira para que seu cão não manifeste nenhuma infecção cutânea.
Prevenir o comportamento compulsivo: Como o comportamento compulsivo em se morder, lamber e se coçar pode ser bastante grave e até mesmo afetar a qualidade de vidado seu do seu cão. Uma forma de ajudar a evitar esse processo é utilizando spray amargo para desencorajar ele lamber, morder ou coçar o local afetado.

Caso o seu cão tenha o hábito de se lamber, coçar ou morder apenas por tédio ou ansiedade. Manter uma rotina de exercícios, atenção e muito amor serão suficientes para ele reduzir ou até mesmo parar com a compulsão. Durante os exercícios você pode oferecer recompensas como brinquedos ou ossos para ele morder e aliviar o estresse.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe