Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Banco Mundial ajuda a salvar tigres
Por Paulo Ricardo (Aluno, 1° E.M.), em 2016/09/17408 leram | 0 comentários | 119 gostam
Instituição anuncia projeto inédito para salvar os animais
A população selvagem de tigres, que pode entrar em extinção dentro em uma década, encontrou um salvador em potencial depois que o Banco Mundial anunciou um programa para a conservação da espécie.

O projeto está sendo liderado pelo presidente da instituição, Robert Zoelick, e deve expandir reservas em 13 países, incluindo Índia, Indonésia, Tailândia, China e Rússia. Acredita-se que existam apenas 3,5 mil tigres em liberdade, quando a população era em torno de 100 mil no começo do século 20. A sobrevivência dos grandes felinos é ameaçada pela caça e comércio ilegal de partes do animal, assim como a destruição do seu habitat.

O esforço de conservação do Banco Mundial deve ajudar no recrutamento de centenas de guardas para inibir a caça, assim como treinamento adequado e verbas para a infraestrutura dos santuários de preservação. Especialistas consideram o salvamento do tigre um ponto chave para conservar as últimas florestas asiáticas, uma vez que o prestígio do imponente animal ajuda a prevenir políticas mais destrutivas de desenvolvimento. Dessa forma, o maior caçador do mundo funciona como uma espécie de “guarda-chuva” para a sobrevivência de centenas de outras espécies.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe