Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Como um pet pode te ajudar a sair da depressão
Por Paulo Ricardo (Aluno, 1° E.M.), em 2016/09/17502 leram | 0 comentários | 142 gostam
Só quem sofre de depressão sabe o quanto é difícil escapar dela, mas os pets sabem ser grandes companheiros e podem acabar te levando à uma vida muito melhor.
Além de serem excelente companhia, os animais têm um carinho especial por seus donos e acabam virando verdadeiros prestadores de cuidados. Cães, gatos, papagaios e periquitos podem te ajudar a sair de um dia ou uma semana ruim.Os cães, principalmente, possuem uma natureza social e formam laços com seus donos, sendo capazes de dar apoio emocional profundo, por meio de sua lealdade e afeto. Estudos mostram que 15 minutos de interação com um cão reduz significativamente a ansiedade e melhora muito a disposição.

A depressão tende a fazer uma pessoa se sentir sozinha e isolada e é aí que entram os animais de estimação. Além de expressarem um amor incondicional por seus donos, os animais são pura atenção e uma companhia perfeita para quem precisa lidar a depressão. O próprio ato de acariciar um pet já acalma e ter a responsabilidade de cuidar dele é algo que faz uma pessoa que sofre de depressão sentir-se útil e importante, focando menos em seus problemas.Às vezes, o conforto vem daquela carinha de quem entendeu tudo o que você disse ou até mesmo daquela viradinha de cabeça, mostrando que não entendeu nadinha do que você falou. Mas uma festa, um ronronar, uma brincadeira ou um afago podem ajudar e muito caso você precise se animar.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe