Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Como preservar o Meio Ambiente?
Por Gabriel Anjos (Aluno, 1º Ano / ADM), em 2016/04/12251 leram | 0 comentários | 82 gostam
Meio ambiente é um conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, e incluem toda a vegetação, animais, micro-organismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais que podem ocorrer em seus limites.
O ambiente é tudo o que nos rodeia e que nos pertencem, por isso sendo nosso, temos que ter todos os cuidados com ele, assim como se fossem nosso lar. Então podemos levar os metais, os materiais que são feitos de plásticos, de papeis e de vidros para o destino da reciclagem, esta é uma das maneiras de não jogar lixo nas ruas, porque isso poderá causar enchentes. Outro causador de destruição no ambiente são as queimadas, o desmatamento que podem causar vários danos na natureza, porque não tendo as árvores os pequenos animais ficarão sem onde viver, indo a procura de moradia nos centros urbanos a procura de comida para sobreviver. Além de tirar a moradias e a vida dos animais, causa destruição no solo acabando com a sua fertilidade e a vida na terra.
Nesse sentido, podemos mudar esse quadro, tendo consciência do que estamos fazendo e conscientizando aqueles que estão ao nosso redor. Para que todos tomem esse tipo de atitude e jogue mais lixo em qualquer lugar, nem façamos queimadas entre outros males que seja prejudicial ao meio ambiente porque além de estarmos prejudicando a natureza em geral, estamos fazendo mal a nós mesmos.
Portanto, a preservação do meio ambiente depende de cada um de nós e da nossa força de vontade, não há mais tempo para a destruição, e sim para a colaboração. Assim como diz o ditado popular “Família unida já mais será vencida e a união faz a força”. Certamente a nossa atitude fará a diferença e a mãe natureza e merecedora.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe