Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

O surto da gripe H1N1 e a Higiêne
Por Mariana Nascimento (Aluna, admistração), em 2016/04/09263 leram | 0 comentários | 61 gostam
No texto a seguir, o assunto tratado será a gripe H1NI que vem preocupando grande parte da população brasileira onde alguns tipos de lixo pode ser um causador.
Qual lixo poderia estar relacionado com a gripe H1N1 ? Lixo hospitalar somente ou em outros locais também ? Antes de pensar nisso, vamos para um breve histórico. A gripe H1N1 se trata de uma mutação que aconteceu com a gripe comum e é conhecida também como gripe suína por ficar famosa quando afetou boa parte da população mundial entre os anos de 2009 e 2010.
Pode ser facilmente confundida com a gripe comum por por ter praticamente os mesmos sintomas e ter a transmissão da mesma forma, a unica diferença é que a gripe H1N1 leva a complicações de saúde mais grave e pode até levar a óbito.
Para o susto da população, agora em 2016,o número de pacientes diagnosticados com a gripe H1N1 superou o número de 2015 em todo o país, e isso se torna ainda mais agravante pelo fato de que a gripe normalmente se tem surto no inverno, e ainda estamos no verão.
A gripe não está imune a ninguém, mas pessoas obesas, com doenças cronicas, gestantes ou com problemas respiratórios tendem a desenvolver os problemas que a gripe trás com mais facilidade. Portanto medidas tem de ser tomadas para evitar a contaminação, tais como: lavar bem com sabão e água partes como a boca,mãos e rosto; Estar sempre com álcool gel por perto; Evitar contato com pessoas infectadas;Não compartilhar objetos de uso pessoal; Evitar lugares com muitas pessoas; Entre outros.
São gestos simples e pessoais que vão evitar a contaminação até que a vacina seja disponibilizada a todos, portanto manter a higiene é a primeira coisa a se lembrar para que você se mantenha seguro e longe da gripe.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe