Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Animais em Risco de Extinção
Por Thaís Rosa (Aluna, 1º Ano Administração), em 2016/04/02380 leram | 0 comentários | 75 gostam
Ameaçados pela poluição cada vez maior dos oceanos e pela perseguição implacável do ser humano, eles seguem nadando na luta pela sobrevivência.
Tartaruga Marinha
Existem cinco espécies de tartarugas marinhas atualmente no Brasil. E, infelizmente, todas elas estão em extinção. Embora sua pesca esteja proibida por lei federal, são comuns os casos de tartarugas-do-mar que se enroscam acidentalmente nas redes dos pescadores e morrem. E as dificuldades não param por aí: como muitos de seus ovos são comidos por predadores, calcula-se que apenas uma ou duas tartarugas em cada 1000 cheguem à idade adulta.

Baleia Jubarte
Conhecida por seu temperamento dócil e por seus saltos espetaculares, a baleia jubarte consegue deslocar-se a uma velocidade de 27 quilômetros por hora. Nada mau para um animal de até 16 metros de comprimento e que pode pesar até 40 toneladas. Esse desempenho, no entanto, não salvou a baleia jubarte do perigo de extinção, provocado principalmente pela caça. Restam no mundo cerca de 15 mil deses animais.

Leão-Marinho
Os leões-marinhos já estiveram muito próximos da extinção. Entre 1917 e 1953, mais de meio milhão desses animais foi abatido por caçadores em busca de sua gordura e de seu couro, usado sobretudo na confecção de casacos. Com a proibição da caça, esses animais, que chegam a pesar até 300 quilos e a atingir 3 metros de comprimento, começaram a se recuperar. Mesmo assim, ainda sofrem com a poluição das águas e, principalmente, com a pesca realizada com redes.

Ariranha
A ariranha é o maior animal do grupo das lontras. Excelente nadadora, ela possui membranas entre os dedos, como os patos. Esse mamífero conta também com uma pelagem densa, que o mantém aquecido dentro da água, onde pega peixes, seu alimento preferido. Mas essa caçadora, que também vive fora da água, muitas vezes vira caça, já que sua pele tem grande valor na confecção de casacos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe