Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Porque devemos cuidar da água ?
Por Victor Jacob (Aluno, 2016), em 2016/03/28143 leram | 0 comentários | 68 gostam
É muito importante primeiro cuidar da nossa água e depois saber a quantidade de água que se pode tomar por dia para evitar a desidratação e permitir que todos os processos do corpo aconteçam facilmente
Primeiramente é essencial cuidarmos da nossa água desde a sua captação até a sua distribuição ...
Depois disso, é muito importante saber a quantidade de água que se pode tomar por dia para evitar a desidratação e permitir que todos os processos do corpo aconteçam facilmente. Além disso, o consumo de água em excesso faz mal, especialmente em casos de insuficiência renal ou retenção de líquidos excessiva.

Porque se deve beber água todos os dias ?!

Beber água ajuda a emagrecer, tratar o intestino preso e melhorar a qualidade da pele. Além disso, a água é muito importante para o metabolismo porque todas as reações químicas do organismo precisam de água, assim como a produção de enzimas e saliva para digestão.

Beber água em jejum faz bem porque ela estimula o sistema gastrointestinal após um longo período de jejum, melhorando o funcionamento dos intestinos.

A água é vital para o controle da temperatura corporal, digestão, circulação sanguínea e a formação de urina. Apesar dos sucos, sopas e frutas conterem água, é muito importante beber água na sua forma natural, pois o corpo perde água ao respirarmos, pelas fezes, suor e pela urina.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe