Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Do lixo ao luxo
Por Camila Muniz (Aluna, 1°ano Adm), em 2016/03/27205 leram | 0 comentários | 65 gostam
Latas, pneus, caixotes de madeira; materiais que normalmente são descartados de forma inadequada na natureza, estão sendo reutilizados na decoração de ambientes.
Definição de lixo: é considerado lixo tudo aquilo que já não tem utilidade e é jogado fora.

Será que tudo o que jogamos fora realmente deve ser considerado lixo?
Hoje a população brasileira produz toneladas e toneladas de lixo diariamente, uma parte desse lixo pode ser reciclada e outra parte não. Uma pratica que está sendo muito utilizada no Brasil principalmente na decoração, é a transformação do lixo em algo totalmente inusitado e útil em nosso dia a dia.

Além de transformar o lixo em algo útil, o principal objetivo é evitar que esses objetos sejam descartados de forma inadequada prejudicando a natureza.
A lata de alumínio por exemplo, seu tempo de decomposição na natureza é de 100 a 500 anos, ao invés de fazer o descarte desse objeto é possível transformá-lo em vaso de plantas, luminária ,organizador de lápis ou de pincéis de maquiagem.
Já a madeira seu tempo de decomposição é de 13 anos. A última moda nos blogs é transformar caixotes de madeira em sapateira, organizador de ambiente, estante e até mesa de centro.
No caso do pneu o tempo de decomposição é indeterminado, o mesmo pode ser transformado em poltrona, mesa, e encosto de sofá.
As Embalagens Pet demoram mais de 100 anos para se decompor, e podem ser utilizadas como divisória de ambientes, porta trecos, e até mesmo na composição de uma horta em um local com pouco espaço.
Utilizando os materias corretos e com um pouquinho de criatividade, é possível transformar lixo em luxo, além de fazer bem para o bolso pois esses materias são de fácil acesso, proporcionam uma atitude positiva em prol da natureza...pequenos gestos proporcionam grandes transformações.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe