Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Lixo no meio urbano
Por Camila Muniz (Aluna, 1°ano Adm), em 2016/03/27166 leram | 0 comentários | 62 gostam
O lixo descartado inadequadamente está causando prejuízo a população.
O Brasil hoje está enfrentando graves mudanças climáticas, fortes chuvas estão atingindo várias cidades brasileiras, e o fator mais preocupante é a combinação chuva forte e descarte inadequado do lixo.
A população descarta inadequadamente em terrenos e margens de rios, restos de móveis, pedaços de madeira, e eletrodomésticos, tal falta de consciência, acaba trazendo grandes danos a população e a natureza.
Quantas vezes nos deparamos com motoristas ou passageiros descartando lixo através da janela do veículo: latas, garrafas papéis de propaganda; esse lixo fica acumulado nos boieiros interrompendo a passagem da água, e quando chove a situação fica ainda pior, pois água enche as ruas e casas dos moradores causando prejuízos materiais e até perdas humanas.
A sociedade muitas vezes reclama da falta de cuidado da prefeitura ou dos órgãos responsáveis pela limpeza da cidade, porém é preciso se conscientizar que a cidade é nossa, que os problemas das cidades são os nossos problemas, e que a cidade só vai ficar limpa de verdade, quando a população: primeiro tomar consciência que o lixo deve ser jogado no lixo; segundo tomar iniciativa de separar o lixo reciclado do lixo comum.
Após essa mudança da população os órgãos responsáveis por cada município devem fazer uma manutenção periódica dos locais mais propensos as enchentes, inserindo a instalação de lixeiras ecológicas para que todos possam descartar o lixo de forma adequada, pois ainda em muitos locais falta esse tipo de recurso. No caso de matérias grandes como móveis ou restos de sofás o correto seria haver um recolhimento desse tipo de material periodicamente, assim como é feito com o lixo comum.
A sociedade trabalhando em prol da natureza e a natureza fazendo seu papel para a sociedade, jogando o lixo no lixo a vida urbana com certeza ficará harmoniosa, e a natureza? A natureza agradece!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe