Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Biocombustíveis (prós e contras)
Por Maicon Alves (Aluno, 1º ano-administração), em 2016/03/24126 leram | 0 comentários | 12 gostam
Os prós e contras da produção do bicombustível para o nosso meio ambiente.
Os Biocombustíveis são combustíveis de origem biológica que são fabricados a partir de vegetais, tais como, milho, soja, cana-de-açúcar, mamona, canola, babaçu, cânhamo, entre outros. O lixo orgânico também pode ser usado para a fabricação de biocombustível.
Os biocombustíveis podem ser usados integralmente ou misturados com combustíveis fósseis em veículos como, carros, caminhões e tratores. Aqui no Brasil, por exemplo, o diesel é misturado com biocombustível e na gasolina também é adicionado o etanol que é um biocombustível por ser derivado da cana-de-açúcar ou do milho.
A vantagem do uso dos biocombustíveis é a redução significativa da emissão de gases poluentes no nosso meio ambiente o que aumenta o efeito estufa e consequentemente o aquecimento global, além de também ser vantajoso, pois é uma fonte de energia renovável ao contrário dos combustíveis fósseis que estão se esgotando que é o caso da gasolina do óleo diesel do querosene e do carvão mineral.
Por outro lado, a produção de biocombustíveis tem diminuído a produção de alimentos no mundo para o nosso consumo, muitos agricultores preferem produzir milho, soja, canola e cana-de-açúcar para transformar em biocombustível, buscando lucros maiores.
Os principais biocombustíveis produzidos atualmente é o etanol que é produzido a partir da cana-de-açúcar e do milho, o biogás que é produzido a partir da biomassa, o bioetanol, bioéter, biodiesel, entre outros.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe