Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Parte de um todo
Por Pedro Soares (Aluno, 1º ano B M), em 2016/03/23206 leram | 0 comentários | 70 gostam
A água verde da Cava do Bosque e todo o problema.
Recentemente, no centro esportivo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, foram suspensas as aulas de natação, do projeto "Nadando Na Frente", por conta de um possível "desequilíbrio químico", causado pelos produtos usados na manutenção. Os responsáveis dos alunos decidiram não deixá-los fazer as aulas por desconhecerem as consequências que aquele descuido em relação a água da piscina poderia causar.
   A prefeitura de Ribeirão Preto emitiu uma nota confirmando a suspensão das aulas por cinco dias. A administração da Cava alegou não ter sido por falta de manutenção, porém nada confirmado.
   O comprometimento da prefeitura com esse problema tem sido "fraco", visto que a Cava do Bosque ainda espera verba para a instalação dos aquecedores, doados pelo SESI.
   Agrupando todos os fatos podemos concluir que, por mais importante que seja o assunto, a preocupação com as essencialidades do nosso cotidiano acabam passando despercebidas por todos, o que deveria ser o contrário. O mesmo acontece com o nosso lixo (resíduos sólidos) onde mantendo uma relação, tanto o descuido com a água e com o lixo podem trazer inúmeras doenças, dentre elas, as provocadas pelo Aedes Aegipty.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe