Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Grave problema de saúde atual: Aedes Aegypti
Por Mariana Ribeiro (Aluna, 1º ano B.M.), em 2016/03/21152 leram | 0 comentários | 66 gostam
Consequências da poluição: doenças e suas causas.
Um gravíssimo problema de saúde pública atual: o mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika vírus e febre chicungunya. Todas essas doenças é uma prova da relação direta com as questões ambientais.
Os agravamentos desses problemas se deram pelo alto nível de poluição, “depósitos” de lixo em casas e empresas representam quase metade dos focos de larva desses mosquitos, tratam-se dos dejetos que ficam abandonados em quintais e terrenos baldios, restos de construções, garrafas e outros materiais que não foram reutilizados nem reciclados gerando poluição e acumulo de água. Esse mosquito é capaz de se reproduzir com altos níveis de poluição, como o esgoto.
Muitas outras doenças – não só essas – estão associadas com questões ambientais. Mas, a falta de conscientização por algumas pessoas acaba agravando ainda mais essa situação, pois acreditam que problemas ambientais que acontecem fora de casa, não as afeta, e é ai onde o erro acontece, as pessoas só começam a colaboras quando o problema afeta diretamente à elas.
Para diminuir esses problemas, são necessárias ações ambientais previstas para diminuir a incidência dessas doenças. Além disso, campanhas com incentivos à reciclagem, à coleta seletiva e à implantação de aterros sanitários, associada a programas de educação ecológica nas escolas.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe