Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Lixo, um problema do século.
Por Mariana Ribeiro (Aluna, 1º ano B.M.), em 2016/03/21142 leram | 0 comentários | 49 gostam
Lixos e suas consequências. Respeito, conscientização e solução.
O meio ambiente é uma enorme preocupação desse século; o povo brasileiro não costuma tratar adequadamente o seu ambiente natural, resultando em vários caos, mostrados diariamente nas mídias. Dentre uma infinidade de acontecimentos lamentáveis, citarei o lixo, um grande merecedor de destaque.
A interferência humana ocorre das mais diversas formas com o problema do lixo, mas o principal é: os resíduos jogados em lugares inadequados, em ruas, em rios, provocando enchentes e inundações. Um exemplo disso são as enchentes ocorridas em todo pais, de Norte a Sul, no período de dezembro a fevereiro, causando centenas de mortes e famílias desalojadas.
Além disso, pode ser citado um problema público: sistemas ineficientes de coleta de lixo ou de distribuição de lixeiras pela cidade. Há também problemas causados por empresas e outros órgãos. Com isso, ocorre o entupimento dos bueiros que seriam responsáveis por conter parte da água que eleva o nível dos rios.
Uma solução imediata para esse problema é difícil, somente com o decorrer do tempo para por fim nesse problema que aterroriza a população. Mas é preciso desde já um desenvolvimento sustentável, que adote práticas sustentáveis, o que é extremamente necessário, mas acima de tudo o povo brasileiro precisa ter uma maior preocupação com o meio ambiente. Assim, finalizo dizendo que para um mundo melhor é preciso respeito e conscientização com o meio ambiente.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe