Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

"Sacolas Plásticas"
Por Maicon Alves (Aluno, 1º ano-administração), em 2016/03/17303 leram | 0 comentários | 39 gostam
O uso excessivo de sacolas plásticas esta prejudicando nosso planeta e matando nossos animais.
O uso excessivo das sacolas plásticas gera um grande problema ambiental que vem sendo tratado há anos pelos seres humanos com muita atenção junto de muita preocupação. São grandes os impactos que essas sacolas causam.
Um dos exemplos mais drásticos desses impactos é a morte de vários animais ao redor do mundo como tartarugas, peixes e aves, que na busca por alimento acabam encontrando esse lixo e alimentando-se o que causa um travamento em seus sistemas digestivos, levando esses animais a uma lenta e agonizante morte por fome.
Duas formas de diminuir o consumo excessivo das sacolas. Uma forma seria o uso alternativo de uma sacola "ecológica" que é feita de um material mais resistente, e você pode usá-la várias vezes, o que leva a dispensar as outras sacolas plásticas que são distribuídas na maioria das vezes pelos supermercados em grandes quantidades. Outra forma é o uso das sacolas oxibiodegradável, que por sua vez tem um processo mais rápido na sua decomposição no meio ambiente, elas também são encontradas em supermercados, porem ao contrário da outra sacola ela é comercializada, o que gera uma preferencia pela outra que é distribuída gratuitamente.
Essas duas soluções ocasionariam uma redução no consumo e consequentemente uma redução no impacto ambiental que elas causam ao nosso meio ambiente e aos animais.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe