Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Própolis também é Repelente de Dengue
Por Equipe - Robótica X-team (Aluno, 6°7°8°9°), em 2016/02/15454 leram | 0 comentários | 95 gostam
Todos sabemos que lixo forma criadouro da dengue mas uma novidade é usar Própolis como repelente. Adultos de 30-40 gotas em água (sem cloro) e 1 copo de 6 em 6 hs. Crianças: 0 a 10 anos tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas água s/cloro
Segundo o biólogo Gilvan Barbosa Gama, de Florianópolis:

Usar Própolis como repelente natural para mosquito da Dengue
Segundo o biólogo Gilvan Barbosa Gama, de Florianópolis, basta tomar algumas gotas diárias para que o mosquito nem se aproxime! Ninguém divulga porquê não há interesse, a própolis é barata e não enriquece ninguém, as indústrias farmacêuticas ganham fortunas com remédios para amenizar os sintomas da dengue.
Com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que divulga seu trabalho, Gama está em busca do reconhecimento científico dos benefícios proporcionados pelo própolis e em breve pretende repassar seus conhecimentos para as Secretarias de Saúde de todo o país.
Uso Preventivo A tintura de Própolis na prevenção aos mosquitos da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma: Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro). Um copo a cada 6hs. Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro (quantidade a critério).
Não esquecer de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico a ela. É muito rara esta sensibilidade mas pode ocorrer. Caso queira trocar a água sem cloro pela água de coco, é uma excelente pedida.
Esse é um dos vários benefícios do uso de Própolis.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe