Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Vinagre, Água Sanitária e Repelente X dengue
Por Equipe - Robótica X-team (Aluno, 6°7°8°9°), em 2016/02/08950 leram | 1 comentários | 94 gostam
Vinagre e água sanitária combatem as larvas do mosquito sendo um forte apoio aos repelentes naturais (com cravo da índia). O correto ainda é não deixar água parada.
USO DO VINAGRE - Na prática, Rodella resume como se pode acabar com as larvas do mosquito da dengue: uma colher de sopa de vinagre jogada na água, depositada em vasos, panelas, pneus, garrafas ou outros locais de proliferação, em três ou quatro horas, provoca a erradicação completa das larvas.

RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO DA ÁGUA SANITÁRIA:
1. A utilização de 2 ml de água sanitária por litro de água é suficiente para o combate das larvas do mosquito da dengue.
2. Destaca-se que nessa concentração, a solução aquosa de água sanitária só deve ser utilizada para desinfecção, não sendo própria para ingestão de humanos ou animais. Essa diluição é aproximadamente 20 vezes maior que a concentração máxima permitida para ingestão, que é de 2 mg/l de cloro residual livre.
3. Recomenda-se a utilização de água sanitária pela população para combate às larvas do mosquito da dengue nos seguintes criadouros:
• Vasos sanitários que não são de uso diário: adicionar 1 colher de chá (5 ml) de água sanitária.
• Caixa de descarga sanitária que não é de uso diário: adicionar 2 colheres de sopa (30 ml) de água sanitária.
• Ralos externos (captam água de chuva e de limpeza) e internos que não são de uso diário: adicionar 1 colher de sopa (15 ml) de água sanitária.
• Tambores de armazenamento (200 litros) de água não utilizada para consumo humano: adicionar 2 copos americanos (400 ml) de água sanitária.
• Bromélia: preparar previamente a solução com 1 colher de café (2 ml) para cada litro de água e preencher os locais onde acumula água.
4. O tratamento deve ser repetido semanalmente, preferencialmente em dia fixo, de modo a garantir que a solução continue efetiva no combate às larvas.
5. Essa é uma ação adicional e não exclui as atividades de remoção e proteção dos potenciais criadouros, que são fundamentais para o controle da dengue.
Fonte: Agência Minas

USO DO CRAVO DA ÍNDIA: 500 ml de álcool + 1 pacotinho de cravo da índia misturados durante 04 dias. Nesses 04 dias, agitar a garrafa de álcool 2 vezes ao dia para ir misturando o cravo no álcool que vai alterando a cor. Filtrar após os 04 dias para remover os cravos diluídos no álcool. Misture óleo Johnson para ser um fixador para a pele. Guarde em um recipiente (desodorante, etc) para poder espirrar. Pronto !


Comentários
Por Elaine Reato Hypolito (Professora), em 2016/02/09
Parabéns aos alunos e o professor por esta pesquisa. Divulgar é importante, somente assim conseguiremos fazer algo por nós e pelos outros. Estarei divulgando com meus alunos.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe