Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Por Thaine Bossi (Aluna, Administração 6ºB), em 2015/11/05181 leram | 0 comentários | 69 gostam
Vivemos nos dias atuais uma época de acontecimentos estranhos e fatos inusitados que se manifestam em relação ao clima e ao aparecimento de grandes problemas nas áreas produtivas de alimento do planeta.
A educação ambiental e o desenvolvimento sustentável caminham juntos em busca da conscientização das pessoas para o melhor cuidado do planeta. É necessário levar em conta que é de grande importância os aspectos sociais e ambientais e toda a relação que esses assuntos têm com a economia, e a adoção de perspectivas globais de desenvolvimento.

A educação ambiental usada como método de ensino, pode provocar nos cidadãos a criação de discussões a respeito dos problemas ambientais que afligem o planeta. Os assuntos que podem ser discutidos quando se trata de educação ambiental vão desde os direitos e deveres do cidadão, a importância de realizar uma correta coleta de lixo ou das consequências que esse lixo pode causar a saúde das pessoas.

Para que o desenvolvimento sustentável seja feito de maneira adequada e que todos possam participar e colaborar com o cuidado do planeta nesse processo, problemas como o tratamento correto da água e dos esgotos, que podem contribuir para a melhoria de uma vida saudável, e a realização de coletas seletivas dos resíduos urbanos.

O desenvolvimento sustentável e a educação ambiental não devem ser simplesmente uma moda ou um convite para que se juntem a causa da proteção ambiental. O que deve ser feito é entender o conceito de proteção ao meio ambiente. E que a política pública, detentora e administradora de nossos impostos, possam trabalhar visando a melhoria e que possam garantir a proteção dos recursos naturais, e dessa forma o desenvolvimento sustentável se tornará um legado para as próximas gerações.

Acesso em: http://www.portaleducacao.com.br/biologia/artigos/49946/educacao-ambiental-e-desenvolvimento-sustentavel#ixzz3qd4qbX8M


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe